BRANCO MAIS BRANCO NÃO HÁ

Com certeza conhece a imagem acima.
Com certeza conhece a sua principal finalidade.

Papel higiénico?
Mas porquê higiénico?
Então os rolos de cozinha, os guardanapos, os lenços...não são higiénicos? O que é que este papel tem que não permite que os outros estejam inseridos no mesmo escalão de higiéne?
Este papel pode ter vários fins para além de se o melhor amigo do homem, em toda e qualquer casa de banho ou necessidades semelhantes. Contudo, o nome - sim, o nome - não o permite ascender na profissão...

"De qualquer modo, o papel higiénico é um excelente aferidor da evolução do género humano e um símbolo de modernidade urbana e rural, até porque este artigo faz parte do quotidiano de qualquer automobilista ou mesmo da bagagem de qualquer pastor, que embora esteja rodeado de seixos por tudo quanto é lado, também este, já se rendeu à suavidade desta revolucionária invenção."
http://www.mercadologia.org/a-complexidade-do-papel-higienico/

2 comentários:

  1. Na realidade ele não é lá muito higiénico. Por exemplo os hindus lavam-se após o uso da casa de banho... que digamos, esse sim é acto verdadeiramente higiénico.
    Agora que é ferramenta indispensável em diversas situações, lá isso é, principalmente quem costuma andar por estradas nacionais :)).
    Uma curiosidade, na China, há quem use o papel higiénico como guardanapos, colocando-os num recipiente já previamente concebido para tal no centro da mesa. Esse recipiente, esconde o rolo, ficando de fora uma tira de papel que se vai puxando à medida que for sendo necessário.
    Haja alguém que valoriza o papel higiénico! :)

    ResponderEliminar
  2. Sim, o rolo de papel sem dúvida que faz parte do kit de qualquer viajante porque nunca se sabe o que pode acontecer... :D
    Sei qual é o recipiente de que falas, assim que encontrar imagens publico aqui nas Minas de Salomão.
    Obrigado!

    ResponderEliminar