COCA-COLA


Coca-Cola from QUIOTO on Vimeo.
A Coca-Cola tem o objectivo de duplicar a sua dimensão até 2020, não é nada que já não se saiba, esta informação está em todo o lado. A questão é, qual é o método que vão utilizar para se tornarem numa marca ainda mais próxima? A Coca-Cola tem sempre anúncios exemplares, ideias brilhantes que é de deixar qualquer um boqueaberto...mas duplicar a sua dimensão significa subir ainda mais na fasquia, supreender! Ora, com o slogan Espalha a Felicidade a marca tem feito um marketing estupendo: no dia do seu 125.º aniversário, a Coca-Cola ofereceu aos portugueses uma chamada para partilharem felicidade com quem mais gostam; em Inglaterra a marca trouxe de volta a 1ª garrafa de vidro usada pela bebida; na Colômbia instalou uma tela de cinema ao lado de uma via com tendência a congestionamentos e distribui pelos condutores pipocas, cachorros-quentes e, claro, Coca-Cola; transformou um prédio da empresa em Atlanta, nos EUA, que tem 26 andares, numa tela de projecção gigante para mostrar alguns dos momentos marcantes da sua história e, só mais um exemplo, a Coca-Cola abriu em Israel uma pop up store que comercializa apenas produtos reciclados, feitos a partir de garrafas e latas deste refrigerante. São ideias tão boas quanto o vídeo acima. E os autocolantes felizes.

Sem comentários:

Enviar um comentário